Relatório Anual 2016

   

Do Diretor

BEM-VINDO

Você se encontra lendo, escutando ou assistindo as notícias ao longo do dia, todos os dias? Você acha que mesmo poucas horas longe da mídia, já fica isolado? Você está com a cabeça agitada se perguntando que mundo estranho e temível está surgindo em 2017?
Se sim, o nosso relatório TeachBeyond 2016 vai fazer você sentir que um universo paralelo deve existir. Em certo sentido, isso realmente acontece. Ao contrário do mundo caótico que nos pressiona, as realidades deste “outro universo” motivam e incentivam. Um olhar retrospectivo em 2016 nos deixa de uma forma louvando a Deus por Sua bondade, mas também nos deixando mais humildes por pensar que Ele poderia nos usar para introduzir as pessoas a Cristo e ajudá-las a se tornarem como Ele. Um olhar retrospectivo também mostra que fomos capazes de pagar nossas contas em tempo hábil, ver nossas redes de apoio se expandir e fortalecer, implantar muitos novos membros e fazer nossos projetos crescerem e amadurecerem.
Alguém disse uma vez, “A única coisa boa sobre o passado é que ele passou.” Não vemos os últimos 60 anos de TeachBeyond desta forma, nem vemos 2016 com arrependimento ou alívio. Em vez disso, olhamos para trás com agradecimento e admiração de pensar que Deus nos escolheria para sermos embaixadores de Seu evangelho em quase 50 países.
Por mais incrível que seja, como o apóstolo Paulo, escolhemos agora deixar de lado as realizações do passado – conquistas que poderiam nos deixar complacentes e satisfeitas – e prosseguiremos em 2017 pedindo a Deus o privilégio de servir além dos nossos horizontes. Sabemos que esses objetivos não podem ser alcançados sozinhos: estamos profundamente gratos por aqueles que se uniram a nós em oração e apoio financeiro.
Atenciosamente,

George Durance, Ph.D.


534

Membros do TeachBeyond servindo em todo o mundo, partindo de 475 (2015)


158

associados da TeachBeyond fazem serviços de curto prazo e ocasionais


48

Organizações onde os membros ou associados da TeachBeyond atendem


49

Países servidos pela TeachBeyond, partindo de 47 (2015)

Quem Somos Nós

Nossas Declarações de Identidade

Nossa Visão com a Oração

Desejamos, sinceramente, servir o mundo de nosso Pai, amar a Jesus Cristo e ver indivíduos e sociedades transformados por Seu Espírito através da educação.

Nossa missão

Como seguidores de Jesus, somos uma organização internacional que oferece educação transformadora a crianças e adultos. Oferecemos serviços de ensino e aprendizagem a todos, independentemente de gênero, etnia ou religião, a fim de promover o crescimento pessoal holístico e o benefício social duradouro.

Nosso nome

O nome TeachBeyond capta, em apenas duas palavras simples, nossa compreensão do evangelho em Mateus 28, na qual Jesus diz: “Ide e fazei discípulos de todas as nações … ensinando-os a obedecer a tudo o que vos tenho ordenado”. A palavra “Beyond” sugere ir além das fronteiras geográficas e culturais. Também indica nosso compromisso com o ensino além de formas unidimensionais e utilitárias de educação, para uma forma abrangente e holística que promova o crescimento pessoal, transformacional e o benefício social duradouro.
Nosso nome reflete tanto a nossa missão organizacional quanto o desafio que os cristãos têm de pensar além do seu contexto atual, de encorajar seu crescimento como educadores transformacionais, de inspirá-los a se envolverem e de ajudá-los a ir onde Deus os está guiando.

Areas where TeachBeyond serves

Rede TeachBeyond

Organizações E Escolas

BCA Logo

Belize Christian Academy
belizechristianacademy.com
Fundada em 1993 por Charlie e Judy Williams, a Academia Cristã de Belize atende cerca de 235 estudantes locais e missionários, que vão desde o jardim de infância até o ensino médio.

BFA Logo

Black Forest Academy
bfacademy.com
A Academia da Floresta Negra na Alemanha tem funcionado desde 1956, fornecendo uma educação de qualidade para aproximadamente 340 estudantes locais e internos, cujas famílias servem em mais de 50 países.

BridgeWay Logo

BridgeWay North American School
bridgewaymexico.com
Os moradores locais pediram ao TeachBeyond para ajudar a estabelecer a Escola Norte-Americana BridgeWay na Cidade do México. A escola inaugura no outono de 2017 (hemisfério norte).

Fateb Logo

Fateb Kinshasa Academy
fatebkinshasa.academy
O TeachBeyond e a Bangui Escola Evangélica de Teologia inauguraram a FATEB Kinshasa Academy em 2015 na capital da República Democrática do Congo.

LIA Logo

Léman International Academy
liacademy.ch
Léman Academia Internacional inaugurou em 2010 para oferecer uma educação bilingue francês / inglês para crianças de 3 a 11. Está localizada perto de Genebra e segue um currículo suíço.

Quest Logo

Quest
questbr.com/br
A Quest, fundada em 2007, desenvolve pessoas de todas as idades, educando-as, desafiando-as e servindo-as em um ambiente experimental de acampamento de aventura no Brasil.

Schallwerkstadt

SchallWerkStadt
schallwerkstadt.de
SchallWerkStadt na Alemanha educa compositores, cantores, instrumentistas, líderes de adoração e produtores cristãos. Desde 2011, sua missão tem sido a de glorificar a Deus através das artes.

Areas where TeachBeyond serves


Region: Africa Map

Região

África

Igrejas Fortes E Uma Nova Classe Média

Região: África // Dr Peter Regez / Diretor Regional

A África há muito é considerada um continente pobre. Mas as coisas mudaram! De acordo com a Deloitte, uma empresa global de contabilidade, sete das 10 economias de mais rápido crescimento no mundo são africanas e a África agora tem a classe média de crescimento mais rápido do mundo. Combinado com o fato de que a África tem igrejas fortes e vibrantes, não devemos nos surpreender que muitos crentes estejam procurando escolas cristãs privadas.
A TeachBeyond trabalha na África desde 2012.

  • Somos uma entidade nacional registrada em Kinshasa, República Democrática do Congo, desde 2014.
  • A Academia Fateb Kinshasa, iniciada em 2015 com uma aula de jardim de infância, acrescentou primeiro grau em 2016. A escola serve como um modelo para treinar professores do Congo e além.
  • Em 2016, começamos planos com FATEB (um seminário cristão) para iniciar Fateb Bangui Academy, uma escola cristã na República Centro-Africana.
  • Temos professores e administradores do TeachBeyond servindo em: Etiópia, Maurício, Níger, Ruanda e Tanzânia.
  • Em 2016, o secretário da TeachBeyond processou pedidos de parcerias de pessoas e organizações em 12 nações africanas onde não trabalhávamos anteriormente.


24

Organizações servidas na África


44

Membros que servem na África


7

Países servidos na África

Serviços educacionais:

Ensino Superior

Cheryl Bostrom

O TeachBeyond está expandindo suas parcerias de seminários e universidades em todo o mundo. Por exemplo, professores da Universidade de Bethel e da Taylor University estão trabalhando em conjunto com o FATEB * para oferecer conferências de desenvolvimento profissional em Bangui, República Centro-Africana e Yaoundé, Camarões. Os tópicos da sessão nas conferências incluem a criação de ambientes de aprendizagem transformacionais e o desenvolvimento de habilidades na educação on-line. Os participantes da conferência também terão a oportunidade de consultar os instrutores sobre suas necessidades individuais de ensino e como contextualizar o que aprenderam durante as sessões.
Além de oferecer conferências de desenvolvimento profissional para o corpo docente do FATEB, o presidente do FATEB solicitou ajuda ao TeachBeyond para estabelecer futuras faculdades e para reunir recursos escritos em francês para o seu seminário e bibliotecas de educação.
Começamos a trabalhar em conjunto com os Serviços de Educação Informal para oferecer acampamentos TOEFL em vários países. Estes campos vão preparar os estudantes internacionais para passar o Teste de Inglês como Língua Estrangeira, para que eles possam se inscrever em universidades de língua inglesa. Também estamos planejando um novo Centro para o Progresso da Educação Transformacional no escritório global do TeachBeyond. A visão é patrocinar pesquisas e fornecer recursos relacionados à educação transformacional.
* FATEB é a sigla francesa para a Faculdade de Théologie Évangélique de Bangui.
Region: Canada and United States Map

Região

Canadá E E.U.A

Abençoado Com Crescimento

region: Canadá E E.U.A

Os escritórios do TeachBeyond no Canadá e EUA são sempre lotados, mas 2016 foi especialmente memorável:

  • Nós adicionamos pessoal, dissemos adeus a outras pessoas, e reformulados vários departamentos.
  • Os Serviços de Doadores processaram mais doações do que nunca, um aumento de 10,3% em relação à 2015. A doação de fim de ano atingiu um recorde, graças à generosidade dos nossos membros.
  • Durante junho, hospedamos não só a Orientação de uma semana para os novos membros em Wheaton, IL, mas também um Bootcamp de dois dias onde os membros aprenderam a angariar fundos, uma pré-orientação norte-americana de dois dias de planejamento; Uma formação intensiva de um dia (JumpStart), três semanas de treinamento TESOL; E uma orientação de um dia para uma equipe de curto prazo indo para a Ásia Ocidental.
  • Em julho, realizamos uma segunda Orientação em Vancouver, BC para os nossos novos membros da Costa Oeste.
  • Em novembro, realizamos campanhas de arrecadação bem-sucedidas em Steinbach, Winnipeg, MacGregor e Brandon, todos em Manitoba. Também tivemos uma reunião em Little Rock, AR e uma reunião de informação de café em Siloam Springs, AR.
  • Nossa maior notícia foi a compra de um pequeno prédio em Downers Grove, IL para nosso escritório nos EUA. A queda foi gasto planejando a mudança que está prevista para janeiro de 2017.


408

Membros que atuam nos Estados Unidos e Canadá


73

Membros servindo nos EUA e Canadá


2

Países servidos

Departamento

Cuidado Com O Membro

Katherine Koop

Trabalhar na Atenção aos Membros me traz contato diário com as histórias mais profundas de colegas que vivem apaixonadamente nossa oração compartilhada da visão do TeachBeyond: “Desejamos sinceramente servir o mundo de nosso Pai, amar a Jesus Cristo e ver indivíduos e sociedades transformados por Seu Espírito através da educação “. Como isso se parece na vida cotidiana?

  • Os “novatos” viveram o adeus, cortando laços, e se livrando de suas coisas em sua terra natal. Deste lado, eles estão se ajustando às mudanças em abundância e, de muitas maneiras, começando do zero. Eles ainda têm perguntas e estão cansados!
  • Depois, há “Gogo” que trabalhou com o TeachBeyond há vários anos e agora está sendo convidado a avaliar e fazer mudanças no ministério que Deus lhe deu. Ela precisa trabalhar através de muitas perguntas e lidar com a entrada de muitos lados. Ela vê as necessidades ao seu redor e se sente esticada além da capacidade.
  • Como Treinador de Vida de Atendimento ao Membro, eu ofereço minhas conversas com colegas para processar essas necessidades. Eu os ajudo a refletir sobre todos os caminhos que Jesus lhes está chamando: “Vinde a mim … aprendam de Mim …” Eu os ajudo a pensar como eles estão amando a Jesus e fazer mudanças para uma maneira mais saudável de avançar.
Region:  Latin America Map

Região

América Latina

Expansão Do Ministério Na América Latina

Região: América Latina // Howard Dueck

Em 2016, nomeamos um membro para trabalhar em uma universidade cristã na Bolívia, um casal para trabalhar em uma nova escola em Honduras, estabelecemos uma parceria com uma escola em uma vila de pescadores na Colômbia, tornamo-nos uma entidade nacional registrada em Belize, lançamos as bases para uma nova entidade nacional na República Dominicana, e desenvolvemos uma parceria com um ministério de divulgação em inglês na Argentina. As parcerias existentes foram reforçadas.
No Brasil, onde o TeachBeyond (Equipe Janz) é uma entidade nacional registrada há 47 anos, foi nomeado um novo diretor nacional. As iniciativas de nível nacional em 2016 incluíram um programa de extensão de inglês como língua estrangeira em Brasília, com planos desenvolvidos para continuar este e iniciar um no Rio de Janeiro. Muitos voluntários ajudaram a estabelecer este impulso de ministério nacional. Nossa sede em Gramado continuou crescendo, com os acampamentos, conferências e programas de educação. Nossos parceiros da Quest fizeram progresso em seu projeto de construção de acampamentos enquanto continuavam com seus programas.
Através dos vários ministérios em toda a região, dezenas vieram a Cristo e centenas foram discipuladas em sua fé. Vemos Cristo atuando em toda a região.


36

Organizações servidas na América Latina


60

Membros que servem na América Latina


8

Países servidos na América Latina

Serviços educacionais::

Educação Informal

Diane Kraines

Os programas de educação informal e inglês como língua estrangeira continuaram a melhorar e expandir-se em 2016.

  • Um novo currículo de inglês conversacional foi desenvolvido para nossos Acampamentos Inglês, com três níveis de dificuldade (básico, intermediário e avançado). O currículo inclui livros de professores e alunos e recursos extras.
  • Dez novas pessoas treinadas para atuar como supervisores de acampamentos e intensivos de linguagem globalmente, incluindo o ensino de inglês conversacional e o uso de nosso currículo.
  • Treinamos 80 voluntários para servir de maneira transcultural. Estes voluntários, juntamente com os nossos parceiros locais, realizaram acampamentos ou intensivos na Alemanha, Moldávia, Filipinas, Brasil, Eurasia, Portugal e em parceria com outras missões na Colômbia e na França. Pilot English Camps foram realizados na Ásia Central e do Sudeste. Muitos vieram à fé em Jesus e outros estão agora mais ligados à igreja local.
  • Estamos desenvolvendo um banco de dados de projetos de Educação Informal em nível global. Isso inclui acampamentos, seminários de casamento, Godly Play, desenvolvimento de liderança, artes visuais e de execução e Language Services.
  • Nosso mais novo projeto envolve o desenvolvimento de um curso de saúde e bem-estar dentro do currículo feminino na Escola Evangélica de Teologia de Bangui (FATEB) na República Centro-Africana.
Region:  Asia Map

Região

Ásia

Crescimento E Estabilidade

Região: Ásia

Não são demasiadas vezes que vemos crescimento e estabilidade aumentada acontecendo simultaneamente em nossos ministérios. Depois de passar cinco anos de rápida expansão na Ásia, precisávamos preencher posições-chave de liderança; portanto, em 2016 nomeamos três líderes regionais para fortalecer o cuidado aos membros e apoiar o desenvolvimento de projetos.
O crescimento na Ásia veio principalmente através do desenvolvimento de projetos existentes. O TeachBeyond opera em vários países de acesso criativo e foram nesses países que vimos o maior crescimento. Escolas bilíngues nacionais experimentaram um aumento de inscrição sem precedentes, de modo que agora atendemos quase 1.000 alunos em nossas duas maiores escolas.
Em outros lugares, uma importante escola parceira votou para que nossa marca de acesso criativo assumisse uma posição de propriedade e as oportunidades de ensinar inglês continuassem a se expandir por toda a região. Estes foram, além do envolvimento contínuo e aprofundado que temos tido em projetos de educação cristã em vários países asiáticos desde que começamos a servir a região há oito anos.
A cada mês, somos convidados a fazer parcerias com dezenas de oportunidades de ministério na Ásia. Enfrentamos o desafio diário de determinar como podemos melhor alocar os recursos financeiros e de pessoal, para preencher as necessidades que vemos e a sabedoria de discernimento para saber onde devemos nos envolver. Precisamos de trabalhadores neste “campo de colheita”. (Mateus 9:37)


68

Organizations served in Asia


153

Membros que servem na Ásia


19

Países servidos na Ásia

Serviços educacionais:

K-12 Liderança

Becky Hunsberger

Em 2016, nove membros do TeachBeyond de três continentes e seis países começaram um estudo de quatro meses sobre o que significa ser um líder de escola K-12 transformacional. Um curto programa residencial e aprendizado on-line ajudou esses líderes escolares a desenvolver uma compreensão teológica do que significa liderar para a transformação, juntamente com as habilidades práticas necessárias para se engajar na liderança de toda a escola.
Essa combinação de habilidades práticas, sustentadas por uma compreensão bíblica da liderança, desafiou os participantes a crescer em sua prática de educação transformacional em uma variedade de situações. Um participante disse: “Eu apreciei profundamente receber este treinamento porque foi mais útil para mim do que o outro treinamento que eu recebi.”
impacto deste programa alcançará além daqueles que participam – para tocar as vidas dos professores, dos estudantes, e das famílias em suas comunidades também.
Region: Europe Map

Região

Europa

Europa: O Despertar Na Educação

Região: Europa // Dr. Peter Regez / Director Regional

O continente europeu tem sido chamado de pós-moderno e pós-cristão. Embora seja verdade que as igrejas tradicionais católicas e protestantes estejam vendo um declínio no atendimento, os pais percebem – mesmo se eles não se chamam crentes – que valores importantes estão faltando cada vez mais na nossa sociedade, então eles estão procurando escolas que podem tanto ensinar valores quanto formar bom caráter em seus filhos. É exatamente onde o TeachBeyond está envolvido. Ore pela Europa e louve a Deus por muitos novos começos:

  • Alemanha: Criou-se em 2016 um novo departamento, a Educação Formal-Centros de Dia e Escolas, para estabelecer e operar instituições educacionais cristãs bilíngues na Alemanha, bem como apoiar e aconselhar sobre a consolidação de escolas ou opções de educação bilíngue.
  • França: Nos últimos três anos, 10 novas iniciativas escolares cristãs começaram e outras 10 estão em andamento. Havia apenas 20 escolas cristãs na França em 2010.
  • Eurásia: O “Baby English Club” começou como uma iniciativa muito modesta e agora tem 34 crianças matriculadas na pré-escola e jardim de infância. É uma escola viável, capaz de pagar seus professores.
  • O Reino Unido está se tornando um país de origem para TeachBeyond. Em 2016, sete novos membros começaram seu serviço com a instituição, e nós aceitamos cinco pessoas como candidatos que estão levantando apoio.


39

Organizações servidas na Europa


358

Membros que servem na Europa


9

Países servidos na Europa

Serviços Educacionais:

Escolas

Helen Vaughan

Em 2016, os Serviços Escolares fizeram uma parceria global com uma série de indivíduos e organizações para atender a uma variedade de necessidades humanas presentes em nossas escolas. Esses parceiros incluem:

  • Uma escola na África onde as crianças traumatizadas pela guerra estão aprendendo sobre o perdão e a restauração da vida através de Cristo
  • Ricos que, ao quererem uma educação em inglês para seus filhos, também estão encontrando esperança e amor
  • Um orfanato / escola na Índia onde as crianças são bem-amadas em vez de serem vendidas aos traficantes por seus pais pobres
  • Professores em vários países que estão aprendendo com o TeachBeyond sobre como ensinar a educação transformadora com excelente pedagogia
  • Missionários que teriam de decidir entre o seu ministério ou a educação dos seus filhos se uma escola MK de qualidade não estivesse perto
  • Professores de inglês do TeachBeyond nas regiões seculares da Europa que estão introduzindo alunos a Cristo em suas escolas públicas
  • Cristãos colombianos começando uma escola cristã em uma ilha que é tão “fora de área” que a água é trazida por barco
  • Em 2016, Deus estava presente em todas essas necessidades, transformando vidas de acordo com Seus propósitos perfeitos.

Centro Global

Escritórios Nacionais

  • TeachBeyond Reino Unido (Desde 2002)
  • TeachBeyond também está oficialmente registrado em:
    • • Um país eurasiano sensível (Desde 2003)
    • • Belize (Desde 2016)
    • • Filipinas (Desde 2015)
    • • México (Desde 2015)
    • • Moldávia como COGNITA (Desde 2012)
      www.facebook.com/cognita.moldova)
    • • Portugal (Desde 1993)
      www.facebook.com/TeachBeyond-Portugal
    • • Suíça (Desde 1956)
    • • Um país asiático sensível (Desde 2014)
    • Para endereços e números, visite o site teachbeyond.org/learn/contact-us/.

A visão de TeachBeyond para a transformação é o plano de Deus para transformar vidas através da educação, e é nosso papel e privilégio chamar as pessoas a se envolver financeiramente neste trabalho importante e ver essa visão realizada. Em 2017, considere um presente duradouro para TeachBeyond em sua vontade ou através de uma anuidade fiscal benéfico. Para mais informações: advancement@teachbeyond.org.